@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} Papel Principal
27 de novembro de 2006
A dor de uma frase forte
"Senti logo que a lesão era grave, pois, quando olhei para o joelho, a rotula estava no músculo"
Hélder Barbosa, jogador de futebol.

Um bom exemplo de explicar tudo numa frase só.
Os jogadores de futebol, quase sempre acusados de "falar com os pés", de vez em quando são mais acertivos que ninguém.

Geralmente acertam em cheio quando o assunto tem elevada carga dramática. Como é o caso da grave lesão deste jovem e talentoso futebolista.
Perante uma lesão grave contraída num jogo particular Hélder Barbosa diz "Senti logo que a lesão era grave..." Gastou 7 palavras para contar com clareza e lucidez algo que um médico levaria 5 minutos de palavras dificeis para explicar. Paleio tipo "a rotura do tendão rotuliano com acscensão da cartilagem junto do osso femural..."

O que é simples, claro, directo e emotivo vale sempre mais.
Comunica mais e até os leitores da Bola (de onde vem esta noticia) conseguem perceber.

Depois da frase forte e clarividente pode explicar-se os pormenores. Por exemplo que o jogador ficará sem pisar os relvados por um longo período depois da habitual cirurgia.

Se quiser citar o grande criador de sound-bytes do futebol português, João Pinto ex jogador do F.C. Porto e da selecção nacional, diria que ao contrário de ter "chutado com o pé que tinha mais à mão" Hélder entrou com o pé esquerdo no jogo.

Etiquetas: , , ,

 
Get your blog worth button at autopinger.com! Blog: Papel Principal - Get your quick ping button at autopinger.com!