"Padre Lemos não celebrou missa em Pinheiro da Cruz
O padre Júlio Lemos, vítima de sequestro na prisão de Pinheiro da Cruz há uma semana, esteve em clausura desde quarta-feira até ontem e só esta manhã deverá regressar ao trabalho na paróquia de Melides, disse ao DN o bispo de Beja, D. António Vitalino. O sacerdote optou pelo retiro espiritual, como forma de se "refugiar dos constantes" telefonemas e "inúmeras" interpelações na via pública. "Não tinha descanso. Deu centenas de entrevistas e isso não estava a ser nada bom para ele", sublinhou o bispo, garantindo ter sido importante esta pausa para que "pudesse rezar e estar em silêncio. Ele estava bem, porque é uma pessoa bem-disposta, com sentido de humor e com muita fé. Mas precisava de assimilar tudo aquilo por que passou."Com Júlio Lemos em clausura num convento próximo de Beja, a missa de ontem no Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz foi celebrada pelo padre da Comporta, Adalberto Saraiva, antigo capelão desta cadeia. "
O Padre Júlio não aguentou a pressão.
Ou ele ou o chefe dele, O Bispo.
A clausura é o equivalente à "prateleira" dos funcionários da administração pública ou à rescisão "amigável" do contrato nas empresas privadas ricas.
Caro Padre Júlio:
- Quando se aparece numa TV, as outras aparecem a correr (Lei da Concorrência)
- Além das TV´s aparecem também os jornais e as rádios (Lei de Todos ao Molho e Fé em Deus)
- Podemos dar várias entrevistas em exclusivo, desde que para canais diferentes. (Lei nº 4 da TV: O meu canal tem uma primeira-mão melhor-do-que-o-teu)
- Aparecer super-animado na TV funciona sempre (Lei da Emoção)
- Emocionar-se na TV cativa os espectadores (Chora muito, audiência muita)
- Se o seu chefe não gostou do que viu, habitue-sem, aguente e aproveite (Lei da Inveja)
- As notícias tem efeitos: apesar de tudo aguente, sobreviva e aproveite.
- Se tudo correr normalmente entrará no circuito dos programas da manhã das TV e no dos jornais e revistas tablóides.
- Aproveite a bola de neve mediática e crie um blog ou escreva um livro.
- Já pensou que pode ser o próximo Padre Borga?
Nunca tinha visto um padre tão...enfim... sabes que esse senhor padre farta-se de bater no pastor alemão que tem? uma vergonha!