@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} Papel Principal
10 de julho de 2007
Liberdade versus fascismo
A frase do dia pertence ao jornalista José Vítor Malheiros.

Não é só uma frase, mas um parágrafo.

Mesmo esse parágrafo resume-se a uma palavra: fascismo (???).

Está no jornal Público de hoje é todo o artigo de opinião é brutal.


Etiquetas: , , , ,

 
rabiscado por Palpitar at 16:27 |Permalink| |

AddThis Feed Button

8 de julho de 2007
Portugal do pequeninos
O primeiro-ministro decidiu ocupar o seu dia de hoje a inaugurar uma ponte sobre o rio Tejo.
Mas para não estragar a fotografia - entenda-se, o marketing envolvido - a diligente empresa Brisa só deixou entrar os convidados e deixou o povo à porta.
Assim os jornalistas apenas mostrariam a bela obra e o grande timoneiro da nação sobre o tabuleiro com o rio em fundo.
Uma perfeição, portanto.
O povo que grita fica lá longe, o político sorridente corta a fita e a Brisa não suja as mãos com esse mal-educados que mais logo terão as sua festa.
Tudo perfeito?
Não.
É que o próprio José Sócrates decidiu borrar a pintura.
Como? Basta ver a notícia do jonal público na internet para se perceber que as frases feitas ou as desculpas de sonso só funcionam se forem executadas na perfeição. Se o actor estiver em má forma, o povo apanha as manhas.
Dois pontos:
1. O primeiro ministro diz que a ponte do Carregado vai tornar "Portugal mais pequeno". Eu por mim preferia um "Portugal maior onde se chegasse mais depressa"
2. O assessores não informam o PM ou o senhor está a fazer-se de sonso? Perguntado sobre a manifestação prevista o "primeiro-ministro disse desconhecer"



Primeiro-ministro inaugurou hoje a travessia
Sócrates: ponte da Lezíria “torna Portugal mais pequeno” ao aproximar o
Norte do Sul
08.07.2007 - 14h43 Lusa
O primeiro-ministro, José Sócrates, inaugurou hoje a Ponte da Lezíria, sobre o rio Tejo, entre Carregado e Benavente, que considera tornar "Portugal mais pequeno", ao aproximar o Norte do Sul do país.
José Sócrates afirmou que a quarta travessia "na parte do estuário" sobre o rio Tejo é uma "obra muito importante para o país", classificando a inauguração de "um momento histórico" e que "reforça a consciência regional". "Liga as duas partes da Lezíria, aproxima-as, torna o Tejo um factor de união e não de separação", disse, salientando a "importância nacional" da obra e exemplificando que "quem quiser ir do Porto para o Algarve já não precisa de passar em Lisboa".Segundo o primeiro-ministro, a ponte que foi hoje inaugurada está dotada de inovações tecnológicas e respeita as questões ambientais, esclarecendo que a localização da Ponte da Lezíria não está relacionada com o futuro aeroporto de Lisboa. A ponte "foi concebida e
projectada antes de se decidir fazer ou não fazer um aeroporto, independente da
localização do aeroporto", disse José Sócrates. Para esta manhã estava prevista
uma manifestação dos utentes da saúde de Alenquer, que o primeiro-ministro disse
desconhecer, afirmando que terá "o maior gosto em ouvi-los".

Etiquetas: , , , , , , ,

 
rabiscado por Palpitar at 18:00 |Permalink| |

AddThis Feed Button

5 de julho de 2007
EGO! um mau relações públicas

O meu ego está em alta.



Aliás devia aqui escrever "o meu EGO está em ALTA!"


Já explico porquê.Mas primeiro uma dica sobre os media e em particular a televisão.


Quando pergunto às pessoas que conheço porque razão vão elas à televisão noto algum incómodo. Talvez vergonha de admitir a verdade.

É que a maioria das pessoas vai à televisão - bem entendido, quando as convidam - por uma questão de ego. De vaidade.


Tudo para que os amigos as vejam, os colegas comentem e os inimigos se roam de inveja.


Talvez por isso quando colocamos numa acção de comunicação mediática tiques de personalidade o resultado é mau.


Assim proponho que da próxima vez que você for convidado para aparecer na televisão, deixe o ego na porta. E a fúria, e a raiva e o humor cínico se o assunto meter mortos.


Na mala leve um papelote com dois ou três coisas simples de que quer falar.

Se no fim da entrevista tiver conseguido falar do que queria, parabéns. Deu o primeiro passo para de tornar um entrevistado profissional e deixar de ser um amador vaidosão que nem consegue falar do que lhe dá jeito.


Olhe, aprenda com o Berardo. Mas fale em português.


E agora o meu EGO GRANDE EM ALTA.

Vaidoso, fui citado no Jornal Público. Por causa desta entrada.

Caraças, passei de profissional a amador egocentrico.

Etiquetas: , , , , ,

 
rabiscado por Palpitar at 12:23 |Permalink| |

AddThis Feed Button

Get your blog worth button at autopinger.com! Blog: Papel Principal - Get your quick ping button at autopinger.com!