@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} Papel Principal
14 de julho de 2007
Manipular imagem eleitoral


Em pleno período de reflexão e a poucas horas das eleições para a Câmara Municipal de Lisboa verifico que quase não se notaram à superfície os chamados "spin doctores".
São os assessores que tentam pintar os seus candidatos e respectivas posições de cor-de-rosa.
Das duas uma: ou os "spin doctores" desta campanha foram incompetentes ou não houve dinheiro para comprar outros melhores.
Fica uma definição vinda directamente da página da Embaixada dos Estados Unidos, o país que inventou esta fórmula de manipuladores de imprensa

Eleições (embaixada EUA)

Spin doctor/spin – Assessor de mídia ou consultor político contratado em
uma campanha para garantir que o candidato receba a melhor publicidade possível
em uma dada situação. Por exemplo, após um debate entre candidatos à
Presidência, o spin doctor de cada candidato procura os jornalistas para
mostrar-lhes os pontos fortes de seu candidato e tentar convencer a imprensa e,
por extensão, o público, de que seu candidato “venceu” o debate. Quando esses
assessores de mídia estão trabalhando, diz-se que estão fazendo spinning ou
pondo spin (colocando efeito) em uma situação ou um evento.


Etiquetas: , , , , ,

 
rabiscado por Palpitar at 18:34 |Permalink| |

AddThis Feed Button

18 de junho de 2007
Governo recua na lei do tabaco
O Governo e o PS recuou na lei do tabaco.
Será uma lei aligeirada.
Os donos dos restaurantes vão poder escolher se proíbem ou autorização.

A notícia é avançada no dia 20 (quarta-feira) mas as organizações anti-tabaco vão antecipar-se.

Com esta anunciada tomada de posição.

PARTIDO SOCIALISTA E GOVERNO CEDEM NA “LEI DO TABACO”?
ONG’s Tomam Posição

Conferência de Imprensa no dia 19 de Junho pelas 12 horas na.......

O Partido Socialista acaba de ceder aprovando importantes
alterações, na especialidade, à Lei do Tabaco em Comissão da Assembleia da
República, as quais subvertem o objectivo inicial de criar “espaços totalmente
livres de fumo, tendo em vista a protecção da saúde de todos, não fumadores e
fumadores incluídos.
Tudo indica que os proprietários dos pequenos
restaurantes vão ter o poder de optar. É a “versão à espanhola” que ganhou,
quando tem sido demonstrado, no terreno, a sua total inefectividade nestes
espaços públicos!
Contra todas as evidencias científicas. Contra o parecer
da maioria das ONG’s. Contra a maioria da população Portuguesa, fumadora e não
fumadora. Contra os bons resultados de leis como a Irlandesa, Italiana ou
Francesa.
A favor da Tabaqueira e dos Patrões dos restaurantes (sul) e de
todos os que tem interesses no negócio do tabaco.
Ao arrepio da legislação
(Convenção Quadro Internacional) aprovada e adoptada por Portugal (Decreto nº
25-A/2005 de 8 de Novembro), abrindo sérias dúvidas de constitucionalidade pela
desigualdade de tratamento entre cidadãos, designadamente omitindo a protecção
de saúde a que todos os trabalhadores, sem excepção têm direito.
A COPPT e suas associadas, a SPT, e outros signatários deste documento, vão apresentar a sua posição de repúdio total a este péssimo serviço prestado aos Portugueses e à imagem de Portugal, mais ainda quando Portugal vai presidir à União Europeia, e toda a Europa, a Organização Mundial de Saúde e as Organizações Científicas esperavam uma postura inequívoca de boas práticas de saúde pública do Governo de Portugal.

Etiquetas: , ,

 
rabiscado por Palpitar at 14:53 |Permalink| |

AddThis Feed Button

Get your blog worth button at autopinger.com! Blog: Papel Principal - Get your quick ping button at autopinger.com!