Em pleno período de reflexão e a poucas horas das eleições para a Câmara Municipal de Lisboa verifico que quase não se notaram à superfície os chamados "spin doctores".
São os assessores que tentam pintar os seus candidatos e respectivas posições de cor-de-rosa.
Das duas uma: ou os "spin doctores" desta campanha foram incompetentes ou não houve dinheiro para comprar outros melhores.
Fica uma definição vinda directamente da página da Embaixada dos Estados Unidos, o país que inventou esta fórmula de manipuladores de imprensa
Eleições (embaixada EUA)
Spin doctor/spin – Assessor de mídia ou consultor político contratado em
uma campanha para garantir que o candidato receba a melhor publicidade possível
em uma dada situação. Por exemplo, após um debate entre candidatos à
Presidência, o spin doctor de cada candidato procura os jornalistas para
mostrar-lhes os pontos fortes de seu candidato e tentar convencer a imprensa e,
por extensão, o público, de que seu candidato “venceu” o debate. Quando esses
assessores de mídia estão trabalhando, diz-se que estão fazendo spinning ou
pondo spin (colocando efeito) em uma situação ou um evento.
Etiquetas: câmara municipal de Lisboa, comunicado de imprensa, eleições, manipulação, política, spin doctor