@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} Papel Principal
25 de abril de 2007
Citações, Eusébio na Blogosfera
O Jornal Público de hoje (25 de Abril) recolhe algumas das postagens sobre a operação de Eusébio no subitamente popular Hospital da Luz.

Seguem de caminho,



Blogues em papel
25.04.2007
Manobra publicitária

http://cavacosilva.blogspot.com/
Que pena! Tenho a certeza absoluta que esta história da carótida do Eusébio é apenas uma manobra publicitária a um novo hospital privado. Ao que isto chegou! Então, na quarta-feira, o Vosso Presidente inaugura este hospital da Luz, e dois dias depois o Eusébio entre lá, de urgência! Quem acreditar em coincidências, boa sorte. Ou talvez o Eusébio quisesse ir ao Estádio da Luz, depois de trincar dois tremoços, e se tenha dislexicamente desviado para a carótida. Fica a prova, para quem ainda não tinha percebido com a OPA da Portugal Telecom, que quem manda económica e simbolicamente neste país é o Banco Espírito Santo.E a privacidade do doente?

http://pesporra.blogspot.com/
Estamos habituados a que os médicos, em nome da privacidade do paciente e, em último caso, por razões puramente éticas, se "calem" quanto à situação clínica de um paciente. O que se passa com o "paciente" Eusébio ultrapassa tudo o que seja bom senso, ética e, seja lá o que for que chamem ao seu normal e justo silêncio.Desdobram-se em declarações para imprensa e televisão, afirmando "até" que a família está avisada dos perigos que o paciente corre se não for operado, mas que a família ainda está a reflectir (ontem, claro) e transmitem ao público o "recado" que deram à família...Entopem telejornais com Boletins Clínicos...E a tal privacidade do paciente?E o tal Código de Ética dos Médicos?Recupera rápido, Eusébio!Parece que muita gente continua a querer promover-se à tua custa.Que dirá a tão severa Ordem dos Médicos?!Carótida de ouro

http://crackdown.blogspot.com/
Para além do seu fantástico e histórico pontapé, Eusébio tem, agora, coronárias com um raro sentido de marketing empresarial, na área dos cuidados privados de saúde. A publicidade que o novíssimo Hospital da Luz está a receber à custa do entupimento da carótida esquerda do nosso herói dos relvados custaria mais do que o salário de um craque!Dois dias de elogios

http://busybackson.blogspot.com/
O internamento de Eusébio no dia a seguir à inauguração com pompa e circunstância, honras de Presidente da República, Ministros e destaque largo na tv do Estado, do novíssimo Hospital da Luz é a manobra de marketing que qualquer director de agência gostaria de imaginar, ou ter coragem de propor.Dois dias seguidos de elogios, aberturas de telejornais, conferências de imprensa alindadas com resmas de batas brancas, reportagens sobre a dificuldade da intervenção põem o novel hospital nas bocas, olhos e memória do mundo. O Eusébio recupera bem. O Hospital da Luz agradece a publicidade. E nós todos ficámos, num instante, a saber que ele existe, mesmo sem receber luxuosos folhetos.Deixa em paz o Eusébio

http://briteiros.blogspot.com/
Quem é que nunca teve aquela sensação do "está tudo doido"? A mim, ultimamente, acontece-me com frequência - o que me leva a interessantes especulações sobre o meu próprio estado mental mas isso é outra estória. Esta noite, por volta das oito, aconteceu-me outra vez: Todos (todos!) os telejornais abriram com uma conferência de imprensa em que 4 (quatro!) médicos explicavam as vicissitudes da operação a Eusébio, completado por uma aula prática de medicina coronária. Acessoriamente, ficámos a saber que o Eusébio fuma charutos e come comida com sal (assunto que só a ele lhe devia dizer respeito).Serei o último a ignorar a importância de Eusébio para Portugal, para o futebol, para o Benfica e para aquelas pequenas alegrias que fazem com que a nossa vida seja um pouco mais feliz. Serei também o primeiro a desejar-lhe muitos e bons anos de vida mas, caramba, no dia em que morreu Ieltsin e no dia seguinte às eleições francesas (para não falar de 27 mortos no Iraque que, por o número ser tão diminuto, deixou de ser notícia) não tinham outro assunto mais importante que uma operação relativamente banal em que não há absolutamente nada para dizer?Espero que melhore depressa para que, pelo menos, seja poupado a este circo.

Etiquetas: , , ,

 
Get your blog worth button at autopinger.com! Blog: Papel Principal - Get your quick ping button at autopinger.com!