Regra de ouro:
"Se apareceres na imprensa a atacar alguém, terás visibilidade.
Boa e má"
Quando decidimos aparecer na televisão, falar na rádio ou ser citado na capa dum jornal não imaginamos verdadeiramente o que nos pode acontecer.
Quer dizer, imaginamos que isso é bom para o ego e por isso mostramo-nos.
O efeito dessa aparição pode variar entre um telefonema da mãe ou dum filho até a uma barraca de nível nacional. Perguntem ao ministro das obras públicas sobre o deserto...
Joe Berardo é o personagem da moda.
Ataca Jardim Gonçalves no BCP, dá cabo do negócio de Belmiro de Azevedo sobre a Portugal Telecom, diz que o Rui costa está velho e foi imigrante (!!!????) para comprar o benfica mais barato e finalmente resolveu marrar com Mega Ferreira.
Ok Joe, até agora é só lucro.
Mas eis se não quando os ventos mediáticos parecem mudar de rumo.
Em bom português "quem cospe para cima...."
Vale por isso ler a crónica do jornalista Fernando Marques no
JN de hoje.
Deixo um pequeno trecho para aguçar apetites.
E uma pergunta queres tu ser também um Joe do mundo?
Hei, Joe...
Fernando Marques , Jornalista
Quando eu for rico como Joe Berardo e tiver uma colecção de arte ainda mais moderna e contemporânea do que a dele, hei-de lembrar-me que o dinheiro pode comprar aplausos para os meus disparates, mas jamais será capaz de ocultar as minhas imperfeições. Hei-de lembrar-me de não agir como dono do mundo, porque, querendo parecer o que não sou, serei exactamente aquilo que pareço uma ilusão.
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